Colo, de Teresa Villaverde, recebeu prémio Bildrausch Ring of Film Art no Bildrausch Filmfest Basel, na Suíça, um festival empenhado na descoberta de novos filmes de autor. Esta foi a escolha do da competição internacional “Cutting Edge”, composto pelo filipino, Lav Diaz, a produtora holandesa Ilse Hughan, do comité de selecção do Hubert Bals Fund do Festival de Roterdão e a montadora Monika Willi.
O prémio principal, intitulado “Bildrausch Ring of Film Art”, apela para a a descoberta do filme como uma forma de arte. Neste festival, a cineasta portuguesa mostrou ainda uma secção ao trabalho do seu trabalho – TERESA VILLAVERDE – FRAGILE PUNK – com os filmes A Idade Maior [1991], Três Irmãos [1994], Os Mutantes [1998], e Transe [2006].
Colo, é a mais recente longa metragem da realizadora Teresa Villaverde, e estreou no passado mês de Fevereiro na Competição Oficial do Festival de Berlim, tendo sido exibido em diversos festivais internacionais, bem como o IndieLisboa, onde foi o filme de abertura.