Já não são apenas rumores. Mann confirmou durante o Festival Lumière (de 11 a 19 de outubro), em Lyon, que iniciou a preparação de Heat 2. Trata-se de uma adaptação do romance co-escrito pelo realizador em parceria com Meg Gardiner, e publicado em 2022. Ao que se sabe, a história será tanto uma prequela como uma sequela de “Heat”.
Michael Mann declarou que está “ainda em negociações, mas se tudo correr bem deverá iniciar no verão de 2026” a produção de Heat 2. Como seria de esperar, deverá beneficiar de um cast de primeira água. Imagine-se então, para além dos ‘suspeitos do costume’ a provável presença de Leonardo DiCaprio, segundo consta, para retomar o papel de Chris Shiherlis.
Na verdade, o nome de Leonardo DiCaprio é dado como o escolhido. para retomar o papel de Chris Shiherlis, a personagem, originalmente interpretada por Val Kilmer, o ator desaparecido em maio deste ano. Outros prováveis ‘pesos pesados’ dão pelo nome de Adam Driver, Austin Butler ou até Bradley Cooper…
Heat 2 deverá retomar o final do filme inicial, ou seja, a fuga de Chris Shiherlis, embora a narrativa viaje ainda ao passado para seguir o início de carreira de Neil McCauley (Robert De Niro), tal como do tenente Vincent Hanna (Al Pacino). A ação deverá decorrer ao longo de diferentes períodos históricos e em diferentes localidades. Não só nos Estados Unidos, como também na América do Sul.
Sobre o início da rodagem, Michael Mann declarou ainda que está ainda em negociações, mas se tudo correr bem deverá iniciar no verão de 2026. E, como seria de esperar, com um cast de primeira água.

