Site icon

PS6 poderá ter compatibilidade para títulos de gerações anteriores

Tal como deveria ser

Segundo canal de YouTube Moore’s Law Is Dead, será possível jogar títulos PS4 e PS5 tanto na PS6 como na sua versão portátil, Canis.

Vídeo longo sobre vários tópicos, incluindo PS6 (fonte: Moore’s Law Is Dead)

Confesso que o suporte na PS5 para jogos PS4 não me é tão útil como eu imaginei no passado, especialmente porque grandes títulos até tiveram a sua adaptação à nova geração mais tarde. No entanto, sempre tive a desilusão de não poder colocar os meus discos PS3 na minha consola PS4 (nem PS5), pois muitos deles nem chegaram a ter uma versão PlayStation 4. Desta vez, de acordo com os rumores, a Sony planeia mudar um pouco nesse aspeto, ao colocar compatibilidade com 2 gerações anteriores. Até pode não parecer muito entusiasmante para já, mas quando quiserem pegar na vossa velha cópia PS4 de Uncharted 4 ou God of War (2018) daqui por 6/7 anos, irão sentir a nostalgia.

Posto isto, foi também referido no vídeo que, alegadamente, a versão portátil da PS6, apelidada de projeto “Canis”, fará parte do mesmo ecossistema da PS6 e será mais eficiente e potente que a PS5. Algumas previsões sugerem que este projeto possa ser uma espécie de PlayStation 6 S.

E tu, ainda jogas na tua PS3? Costumas jogar títulos PS4 na tua PS5?

Exit mobile version