Perto de 120 milhões de dólares em vendas
A Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed Black Flag Resynced já ultrapassou a marca das 2 milhões de cópias vendidas, tornando-se num dos maiores lançamentos da produtora francesa.
Ao contrário do que aconteceu com alguns lançamentos recentes, a editora optou por realçar o número de unidades vendidas, em vez do habitual número de jogadores, demonstrando a forte procura pela nova versão do clássico de 2013. O sucesso também se fez sentir na Steam, pois nas primeiras 24 horas, Assassin’s Creed Black Flag Resynced atingiu um pico de 99.451 jogadores em simultâneo, estabelecendo um novo recorde para a franquia no PC. O anterior máximo pertencia a Assassin’s Creed Shadows, que registou cerca de 64 mil jogadores em simultâneo.
A velocidade com que o jogo alcançou estes números também impressiona. Enquanto Assassin’s Creed Shadows precisou de cerca de dois dias para atingir os 2 milhões de jogadores, Black Flag Resynced alcançou essa marca em apenas 24 horas. Mesmo quando comparado com outros lançamentos recentes da indústria, o desempenho destaca-se. Por exemplo, 007 First Light demorou cerca de um dia a atingir 1,5 milhões de unidades vendidas.
Apesar de um lançamento marcado por críticas relacionadas a problemas técnicos e microtransações, a situação parece estar a evoluir. A Ubisoft continua a atualizar o jogo para corrigir os principais problemas reportados, algo que já teve impacto nas opiniões dos jogadores. Na Steam, a classificação do jogo subiu de 35% para 73% de análises positivas desde o lançamento.
Além disso, Assassin’s Creed Black Flag Resynced mantém uma média entre 84 e 85 pontos no Metacritic e OpenCritic, tornando-se no jogo da série com melhor classificação crítica desde o lançamento do Assassin’s Creed IV: Black Flag original, em 2013.
