80 horas se te focares apenas nas missões principais
GTA 6 promete ser uma experiência gigantesca e, segundo Rob Nelson, codiretor da Rockstar North, os jogadores vão precisar de muitas horas para chegar ao fim da aventura.
Nelson revelou numa entrevista ao The New York Times que precisou de cerca de 80 horas para terminar GTA 6, numa sessão realizada em fevereiro. Esse tempo inclui a história principal e alguns objetivos opcionais que podem alterar determinados acontecimentos da narrativa. Ainda não é claro se estas 80 horas incluem apenas conteúdo relacionado com missões ou também o tempo passado a explorar livremente o mundo aberto. De qualquer forma, trata-se de uma duração bem superior à dos jogos anteriores do estúdio.
Para comparar, GTA 4 e GTA 5 demoram cerca de 30 horas a terminar, enquanto Red Dead Redemption 2 ronda as 50 a 60 horas. Caso a duração apresentada por Nelson não inclua todo o conteúdo necessário para chegar aos 100%, GTA 6 poderá tornar-se facilmente no jogo mais longo alguma vez criado pela Rockstar.
A produtora parece querer precisamente que os jogadores não tenham pressa para terminar a aventura (ainda bem). O mundo aberto está recheado de atividades secundárias, desde basquetebol, pesca e exercício físico até várias outras formas de passar o tempo fora da história principal.
