Na conferência de imprensa do filme The Beguiled, realizado por Sofia Coppola, Nicole Kidman chamou atenção para um facto alarmante, mas pouco discutido: a pequena presença das mulheres na realização de filmes, apenas 4% das produções em 2016 tiveram mulheres como realizadoras.
“Nós, mulheres, temos de dar-lhes suporte como realizadoras. Toda gente diz que as coisas mudaram, mas não são tão diferentes. É só observar as estatísticas” Nicole Kidman ainda reforçou.
Colin Farrell, também presente na conferência de imprensa, comentou sobre a experiência sobre ser o único homem presente nos bastidores do filme:
“Sofia tem uma forma única de trabalhar, que transmite confiança e conforto. Com 20 anos a fazer filmes, esta experiência foi a minha favorita”.
Para além de The Beguiled, há mais dois filmes realizados por mulheres, Hikari, de Naomi Kawase, e You Were Never Really Here, de Lynne Ramsay.
Com Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Angourie Rice e Elle Fanning no elenco, The Beguiled deve chegar às salas de cinemas em Agosto.