Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioFestivaisEwan McGregor e Alicia Vikander na abertura do 57º festival de Karlovy...

Ewan McGregor e Alicia Vikander na abertura do 57º festival de Karlovy Vary

O ator escocês Ewan McGregor e a colega sueca Alicia Vikander serão os convidados de honra da abertura do festival de Karlovy Vary, cuja 57ª edição decorre os dias 30 de Junho e 8 de Julho na cidade balnear na região boémia da Chéquia.

Ewan McGregor e Clara McGregor em ‘You Sing Loud, I Sing Louder’

Além da homenagem oficial, os dois atores apresentam igualmente os seus trabalhos mais recentes. No caso, o filme Firebrand, protagonizado por Alicia Vikander, que será também o filme de abertura. Já Ewan McGregor irá apresentar ao público o road movie You Sing Loud, I Sing Louder, onde contracena com a sua filha, Clara McGregor (que é também produtora do filme) também convidada do festival, além de receber o prémio do Presidente do Festival. You Sing Loud, I Sing Louder é um filme dirigido pela holandesa (radicada em L.A.) Emma Westenberg, sobre um pai e uma filha embarcam numa viagem repleta de encontros inesperados.

Alicia Vikander (Foto: Julian Ungano)

Vikander acompanha Firebrand, o filme que esteve recentemente a concurso na Palma de Ouro, em Cannes, um drama histórico, em que contracena com Jude Law. A realização cabe ao brasileiro Karim Aïnouz, no seu regresso ao festival da Riviera francesa, depois de ali ter vencido a secção Un Certain Regard, em 2019, com A Vida Invisível. Estreia-se agora numa co-produção internacional, sobre uma das seis mulheres de Henrique VIII, com um Jude Low assumidamente truculento.

Uma vez mais, estaremos por lá a fazer a cobertura do festival.

RELATED ARTICLES

Mais populares