Sábado, Abril 20, 2024
InícioCríticasUncategorizedRobin Wright e Daniela Kolárová recebem KVIFF Presidente Award

Robin Wright e Daniela Kolárová recebem KVIFF Presidente Award

Este ano, a actriz americana Robin Wright e a checa Daniela Kolářová receberam ambas o Premio outorgado pelo Presidente do KVIFF, Jiří Bartoška, na cerimônia de encerramento do 57º KVIFF.

Ao receber o primeiro KVIFF President’s Award, Robin Wright mostrou-se reconhecida: “Este prémio é notável, pois não é para uma performance em particular. Fiz as contas e percebi que os 40 anos em que tenho actuado como actriz afinal de contas parecem apenas quatro. Ter um trabalho como esse e amá-lo é algo especial”, referiu no discurso de agradecimento. De recordar que Wright interpretou o amor da vida de Forrest Gump, ou a reservada miss Underwood da série House of Cards.

Daniela Kolářová recebeu o KVIFF President’s Award (Foto: KVIFF)

A veterana Daniela Kolářová, de 76 anos, recebeu o segundo KVIFF President’s Award. “Passei minha juventude dos quatro aos dezoito anos em Karlovy Vary e tenho boas lembranças da cidade. Diria que estou grata por o Hotel Pupp se chamar Pupp novamente. Quando tínhamos aulas de dança aqui, chamava-se Hotel Moscow”, disse talvez a mais célebre a atriz checa.

A actriz que se recorda bem dos tempos de normalização após a ocupação russa de 1968, referiu ainda que “a censura foi restaurada, a representação política como um todo cedeu às tropas de ocupação. Nessas circunstâncias horríveis, tive muita sorte de trabalhar com excelentes colegas atores. Conheci pessoas inteligentes e decentes e fico feliz por ainda estar cercado por essas pessoas. O senso de humor era imprescindível como freio de segurança para a sobrevivência”.

Jiří Bartoška: “No ano que vem faz 30 anos que a nossa equipe foi convidada para fazer o festival”

No discurso final na noite de gala, o presidente da KVIFF, Jiří Bartoška fez notar que “no próximo ano, fará 30 anos que nossa equipe foi convidada para fazer o festival decolar. Acredito que tivemos bastante sucesso”, disse. E nesse tom anunciou: “Declaro encerrado o 57º KVIFF.” Sendo que a próxima edição do KVIFF, a 58ª, decorrerá de 28 de junho a 6 de julho de 2024. Até lá!

RELATED ARTICLES

Mais populares