Sábado, Abril 27, 2024
InícioCríticasUncategorized'Dance First' é o biopic de Samuel Beckett que encerra San Sebastian

‘Dance First’ é o biopic de Samuel Beckett que encerra San Sebastian

Dance First, de James Marsh, será o filme de encerramento do Festival de San Sebastian. O filme traça um retrato do escritor irlandês Samuel Beckett, com uma interpretação a cargo de Gabriel Byrne (Os Suspeitos do Costume História de Gangsters).

Este o novo filme do realizador de The Man on Wire, vencedor do Óscar de Melhor Documentário, em 2009, e de Teoria de Tudo (2014), o biopic sobre o físico Stephen Hawking, traça o relato do escritor, cuja vida foi dividida em várias partes: desde logo, como escritor genial, mas também bon vivant em Paris, combatente e resistente na 2ª Guerra Mundial, dramaturgo vencedor de Prémio Nobel.

Apesar de partir o seu próprio credo “dançar primeiro, pensar depois”, este ícone do século XX era também um homem consciente dos seus insucessos.

O cast inclui ainda a presença da actriz francesa Sandrine Bonnaire (que vimos recentemente em Aos Seus Amores, no ciclo que o cinema Nimas dedicou a Maurice Pialat, mas também em Sem Eira Nem Beira, de Varda), no papel da sua mulher, Suzanne Dechevaux-Dumesnil, e ainda Aidan Gillen (Game of Thrones), como James Joyce.

RELATED ARTICLES

Mais populares